Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!

Prazo para entrega do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras termina dia 31 de março

Documento deve conter informações de interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental

O Sindicouro alerta aos associados sobre o prazo de entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP), conforme prevê a lei federal 6.938/81. O prazo se encerra no dia 31 de março. As informações estão no site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O documento deve conter informações de interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental. O seu preenchimento e entrega são obrigatórios para pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades sujeitas à cobrança de Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).

Para verificar quais atividades são passíveis de TCFA e, consequentemente, obrigadas ao RAPP, a empresa pode consultar aqui a tabela do Ibama.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no Sindicouro.

Aberta a adesão à campanha de vacinação contra a gripe do SesiAtenção para recolhimento da contribuição sindical dos trabalhadores