Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Modelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR

Iniciativa teve início em projeto-piloto da CNI e será estendida pela Fiep

clique para ampliarclique para ampliarWorkshop - com participação do Sindicouro - foi um dos resultados do projeto (Foto: Divulgação)

A Fiep vai estender para todo o estado uma iniciativa que visa estreitar ainda mais as relações entre sindicatos, industriais e serviços do Sistema Indústria. O ponto de partida é um projeto-piloto desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Paraná e na Bahia com o tema “Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Indústria”.

O Sistema Fiep contempla em suas políticas de preços condições diferenciadas para as indústrias associadas aos sindicatos patronais, visando o fortalecimento dos sindicatos e sua base industrial.

O projeto da CNI veio para complementar a ação do Sistema Fiep, intensificando ainda mais a integração entre sindicatos e empresários para o acesso aos serviços e benefícios do Sistema Indústria.

O superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, destaca a amplitude dos produtos e serviços do Sistema Indústria e como o projeto pode contribuir para que os industriais tenham acesso a eles. “É difícil para os empresários, que normalmente estão focados em suas gestões, terem a percepção das oportunidades existentes. O projeto coloca tudo isto sob o mesmo olhar do industrial mostra a quantidade de produtos e serviços ofertados”, comenta.

As atividades realizadas dentro do projeto-piloto resultaram em no Workshop “Caminhos para Futuro da Indústria Paranaense”, promovido no final de setembro em Curitiba e que contou com o apoio do Sindicouro. O evento contou com uma palestra do professor João Souza - do IEL -, sobre os desafios do setor industrial e o depoimento de três empresários, dos setores do vestuário, moveleiro e gráfico. “O evento mostra que o empresário quer compartilhar suas iniciativas e experiências. Eles contaram as suas realidades e desafios”, salienta Maria Aparecida Lopes, Gerente de Relações Sindicais da Fiep.

O modelo será levado para todas as regiões do estado por meio dos sindicatos, inclusive com a realização de workshops no mesmo formato. “A nossa ideia é promover um workshop a cada trimestre, com diferentes setores e empresas”, conta Maria Aparecida.

Emissão do certificado digital com desconto para as indústriasAbertas inscrições para Prêmio Nacional de Inovação