Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Investimento nos funcionários pode melhorar desempenho e competitividade nas empresas

Uma das formas de aplicar isto é por meio de cartões de benefícios, como no caso do Cartão Viva+

Quando uma indústria investe nos seus trabalhadores, isto traz motivação e engajamento aos profissionais, gerando melhor desempenho e competitividade. Este investimento não deve acontecer apenas em tecnologia e inovação, mas também no próprio capital humano. E isto passa pela promoção da saúde do trabalhador.

Um cenário favorável neste sentido gera uma redução direta em custos e do absenteísmo (faltas ao trabalho). Uma maneira de incentivar os trabalhadores e, consequentemente, melhorar o ambiente de trabalho e a competitividade da empresa é oferecer benefícios.

Existem algumas maneiras de fazer isto, como a apresentação aos funcionários de um cartão de benefícios. O Sesi Paraná tem o Cartão Viva+, oferecido em parceria com sindicatos e indústrias paranaenses. Ele possui uma série de serviços de saúde, além de desconto e facilidades de pagamento em supermercados, farmácias e livrarias, por exemplo. Um dos destaques é o subsídio nos serviços odontológicos.

O Cartão Viva+ foi lançado no final de 2015 e possibilita a adesão de benefícios por parte do trabalhador e seus dependentes. Eles têm acesso a serviços especializados com valores mais baixos em relação aos praticados no mercado. Tudo acontece por meio de descontos na folha de pagamento.

As indústrias podem ainda customizar o Cartão Viva+ conforme suas necessidades ou as demandas de seus funcionários.

Clique aqui para saber mais sobre o serviço e como acessá-lo.

BNDES relança linha para capital de giro"Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresas"