Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Evento sobre futuro da indústria reúne associados do Sindicouro

Participantes refletiram sobre atuação no momento de crise e as tendências para o setor industrial

clique para ampliarclique para ampliarEvento reuniu industriais de diferentes setores, além de executivos e diretores de sindicatos (Foto: Divulgação)

O evento “O Caminho para o Futuro da Indústria Paranaense” foi realizado no dia 28 de setembro em Curitiba, com apoio do Sindicouro e de outros sindicatos filiados à Fiep. O encontro fez parte do projeto-piloto de atuação articulada entre as áreas sindical e de mercado do Sistema Indústria, no qual o Sindicouro participa ao lado de outras entidades.

Na ocasião, o professor João Sousa, coordenador da Escola de Gestão das Faculdades da Indústria IEL, apresentou um panorama das indústrias em momentos de crise e propôs uma reflexão para o momento das empresas. Ele ainda salientou a importância da interação entre sindicatos e empresas.

Sousa discorreu sobre a questão de corte de gastos para gerar economia e a tendência de customização do produto, oferecendo o que “o cliente quer, como ele quer e onde quer”. “O cliente não quer mais apenas um produto. Ele quer uma experiência. E o atendimento deve seguir a experiência do que ele está comprando”, comentou.

Para Sousa, também é necessário levar para dentro das organizações uma atitude mais empreendedora. Desta forma será possível aumentar cada vez mais os benefícios de um produto ou serviço, aumentando seu valor.

Além disto, Souza afirmou que as tendências das indústrias para os próximos anos estão muito relacionadas com a chamada Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial. Entre os itens relacionados a este conceito estão a capacidade de operação em tempo real, sistema de produção inteligente, descentralização das ações e flexibilização.

Bom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a criseColégio Sesi: matrículas abertas para o Ensino Médio no ano letivo de 2017