Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cartilha apresenta orientações sobre saúde e segurança no trabalho para as indústrias dos setores têxtil, vestuário

Publicação, que está em fase de revisão, é resultado de uma iniciativa do Sistema Fiep com os sindicatos do setor no Paraná

A Gerência de Relações Sindicais da Fiep e o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, Têxtil e Couro, que reúne os sindicatos dos setores no Paraná, articularam o desenvolvimento de uma cartilha voltada especialmente para o segmento do vestuário com orientações em diferentes áreas para trabalhadores e empresários. A publicação tem o objetivo de reunir informações estratégicas em um formato didático.

O documento será produzido em versões diferentes com detalhes específicos para os industriais e também para os trabalhadores. A cartilha contém orientações nas áreas de saúde, segurança, normas regulamentadoras e aspectos trabalhistas.

Os sindicatos participaram desde a concepção da cartilha e as principais dúvidas do setor foram sendo elencadas pela equipe técnica em cada fase. A versão final, apresentada aos presidentes dos sindicatos durante a última reunião do Conselho Setorial realizada no dia 19 de agosto, já foi aprovada. A publicação passará agora por uma última revisão, recebendo ainda as sugestões finais do setor, e deve ser lançada oficialmente nas próximas semanas.

A coordenadora do Conselho, Luciana Bechara, destaca que a cartilha é resultado de um trabalho conjunto e nasceu da preocupação dos empresários e do Sistema Fiep com a saúde do trabalhador, além de assegurar a produtividade e qualidade. “Este trabalho só foi possível graças ao esforço de todos os sindicatos que buscaram o auxílio do Sistema Fiep para desenvolver um sistema informativo sobre as normas de segurança, protegendo as indústrias e os trabalhadores”, informou.

Bom atendimento: a missão de todos os negóciosLinha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giro