SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical avança no Paraná

Última etapa ocorre no dia 1º de novembro, em Curitiba

clique para ampliarclique para ampliarSindicatos trabalham para inovar seus processos e ajudar no desenvolvimento do setor industrial no Paraná (Foto: Freeimages)

A quarta etapa do Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical, uma iniciativa da Gerência de Relações Sindicais da Fiep e que faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade, foi realizada em todas as regiões do estado entre os dias 20 e 27 de outubro. O projeto conta com a participação de 29 sindicatos e seis Casas da Indústria (Francisco Beltrão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa).

A ação é voltada ao desenvolvimento de competências para a inovação nos sindicatos, possibilitando o aumento da geração de ideias, a sistematização do processo de identificação, avaliação de oportunidades e a elaboração de novos serviços, produtos e estratégias. Desta forma, é possível assegurar que os esforços transformem-se em ganhos na apresentação de ações de inovação para as indústrias.

As fases para a viabilização do projeto já realizadas foram: sensibilização em inovação, sustentabilidade, cultura e tipos de inovação; análise ambiente sindical e competitivo, perfil das indústrias e sindicatos e tendências dos setores industriais; workshop de geração de ideias, identificação de oportunidades para o sindicato e ferramentas de criatividade.

Na quarta etapa, os participantes realizaram um plano de ação para as oportunidades e para implementação do mesmo. A quinta e última etapa será a banca de avaliação dos projetos, que ocorre em Curitiba no dia 1º de novembro. Na ocasião serão apresentados e selecionados os melhores projetos desenvolvidos pelos sindicatos.

De acordo com Adriane Ivanick, da Gerência de Relações Sindicais da Fiep, a expectativa é de que os projetos apresentados mostrem ideias inovadoras para a melhoria dos processos no sindicato com sistematização, além de novas oportunidades em serviços, produtos e parcerias. “Estamos desenvolvendo uma metodologia com os sindicatos para que eles criem os projetos e tenham a consciência da importância em aplicar e desenvolver as ações tanto para resultados no sindicato quanto para as indústrias”, comentou.

Vínculo com sindicato garante valores mais acessíveis nos cursos da Faculdade da Indústria IELModelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR