SINDICER OESTE PR

Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e de Olarias no Estado do Paraná

Sindicatos que representam a indústria da cerâmica vermelha se reúnem com o Ipem

Entidades e órgão estadual acertaram um reforço na fiscalização de produtos do setor

clique para ampliarFiscalização deve ser intensificada(Foto: Divulgação)

Integrantes do Sindicer Oeste, Sindicer Norte, Sincolsul e Sindicer-PR, que representam a indústria de cerâmica vermelha no Paraná, estiveram reunidos com a diretoria do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), em junho. O objetivo do encontro foi traçar um panorama sobre a fiscalização de produtos do setor.

Os sindicatos vêm se mobilizando para discutir ações que possam melhorar as condições do mercado da cerâmica vermelha. As indústrias do setor estão sofrendo com a concorrência de empresas que não fabricam tijolos, blocos e telhas dentro das normas de qualidade e que ofertam estes produtos com preço inferior, conquistando o consumidor final que acaba sendo lesado com esta prática comercial.

O encontro com o Ipem foi necessário para demonstrar ao órgão fiscalizador como as indústrias estão sendo impactadas pelos produtos irregulares. Ficou acordado na reunião que haverá uma intensificação na fiscalização nos pontos de revenda em todo o estado do Paraná.

Os sindicatos da indústria da cerâmica vermelha devem se reunir com outros órgãos e entidades para reivindicar uma maior atenção quanto à disponibilização no mercado e a aquisição de produtos fora dos padrões.

Sindicer Oeste e entidade laboral ainda não entraram em acordo para CCTAprender a lidar com normas regulamentadoras pode evitar problemas às indústrias