SINDIBEBIDAS

Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Produção de refrigerantes registra queda de 6,2% em julho

Dados da Abir apontam redução na fabricação dos produtos nos primeiros sete meses do ano

clique para ampliarO resultado acumulado é de queda de 4,4% até julho, frente a 2015 (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas (Abir) registrou, em julho, a terceira maior retração no volume de produção de refrigerantes em relação a 2015. No último mês, foram produzidos 1.003.025.384 de litros da bebida, enquanto no ano passado, no mesmo período, foram registrados 1.069.012.596 de litros. Isto representa uma redução de 6,2%, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe).

As duas maiores quedas deste ano haviam sido registradas em janeiro (11,4%) e junho (7,8%). A instituição destacou ainda o aumento da produção em abril, de 8,1% em relação a 2015, devido especialmente às altas temperaturas; e a queda de janeiro, pior índice desde 2012.

O resultado acumulado dos últimos seis meses, em relação ao ano anterior, é de -4,4% no volume produzido dessa categoria de bebida. O ano passado fechou com queda de 6% comparado a 2014, que, por sua vez, havia registrado alta de 1,6% em comparação à produção de 2013.

Com informações da Abir

Industriais defendem acordos comerciais com EUA e União Europeia, diz CNIBom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a crise