SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindemcap promove palestra "Automotivação, comprometimento e vendas" em parceria com Sesi e IEL

Capacitação foi ministrada por João Carlos Baptista de Souza, professor da Faculdades da Indústria e integrante da Escola de Negócios do IEL

clique para ampliarclique para ampliarProfissionais das indústrias associadas receberam informações importantes para serem colocadas em suas rotinas (Foto: Divulgação)

O Sindemcap deu sequência, em agosto, ao ciclo de capacitações que vem oferecendo aos associados. Desta vez, industriais e profissionais das empresas do setor acompanharam a palestra "Automotivação, comprometimento e vendas", ministrada por João Carlos Baptista de Souza, professor da Faculdades da Indústria e integrante da Escola de Negócios do IEL. A iniciativa foi realizada em parceria com o Sesi e o IEL.

Participaram da palestra representantes das indústrias Terra Rica Calcário, Induscalta Calcário, Paranagran Fertilizantes, Cal Iguaçu, Cal Rio Grande, Minérios Furquim, Jp Mocelin Calcário, Mineração Rio Branco do Sul, Cal CEM, Maxical, Água Mineral Timbu e Bapka Sorvetes.

Souza mostrou aos presentes a importância de formar uma equipe com “pessoas que gostam do que fazem, onde fazem e com quem gostam”. Estes três fatores são essenciais no surgimento e na manutenção da motivação dos profissionais, o que impacta diretamente em seu rendimento e no resultado da empresa.

clique para ampliarclique para ampliarGrupo de participantes da palestra promovida pelo Sindemcap (Foto: Divulgação)

A indústria também precisa fornecer os estímulos necessários para alimentar este ciclo. “Cada pessoa tem a sua própria motivação. O que recebemos são estímulos. E, quando recebe bons estímulos, esta pessoa continua trabalhando em prol daquilo”, comentou.

No segmento de vendas, este contexto é extremamente importante. “Para vender, é necessário ter compromisso com a sua convicção, e não vender por conveniência. É preciso acreditar no que está vendendo”, afirmou Souza.

O professor ainda apresentou que a essência em vendas passa pelo ato de vender de forma consultiva, por meio de uma metodologia adequada; estratégias para prospecção e abordagem dos clientes; conhecimento pleno do cliente, bem como de suas necessidades; e apresentação de soluções coerentes. Juntamente com isto, é preciso estar preparado para responder as objeções que podem surgir e ter consciência que um desafio maior ainda é o pós-venda.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Por uma Fiep unida e mais forteSindemcap marca data das eleições para a nova diretoria da entidade