SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cinco bons motivos para ser associado a um sindicato

Uma das razões mais importantes é que as entidades representam e defendem os interesses dos associados, gerando resultados positivos para a indústria do segmento

Ser associado a um sindicato traz inúmeros benefícios aos industriais, pois esta é a forma mais eficaz de dialogar com governos e trabalhadores. Além disto, por meio de projetos e programas desenvolvidos pelas entidades, as empresas têm a possibilidade de aumentar sua competitividade e qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos.

Diante da importância do associativismo, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) formulou uma lista de cinco razões para as indústrias, que ainda não são associadas, procurarem o mais breve possível os sindicatos de seus segmentos.

  1. Sindicatos defendem os interesses dos setores produtivos: Um dos principais objetivos dos sindicatos é identificar riscos e oportunidades para as indústrias e apresentar propostas que garantam avanços e impeçam retrocessos ao segmento. Além disto, as entidades agem junto aos governos locais com o apoio das federações das indústrias e da CNI. 
  2. Negociações coletivas: Os sindicatos são os responsáveis pela negociação com os representantes de sindicatos dos trabalhadores. As instituições dialogam para tentar encontrar um equilíbrio nas relações de trabalho e chegar a um acordo tanto sobre os aspectos econômicos quanto sociais, que devem estar presentes na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). 
  3. Fontes de informação: Os sindicatos podem oferecer estudos, dados e indicadores que ajudam os industriais a tomarem decisões importantes.
  4. Sindicatos se tornam parceiros das empresas: As entidades oferecem assessoria técnica, consultoria jurídica, orientação sobre tomada de crédito, convênios com parceiros e central de compras, por exemplo. Além disto, viabilizam cursos e oficinas para aprimorar conhecimento. Isto pode ocorrer por meio de projetos, como o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ou instituições como o Sesi, Senai e IEL. 
  5. Integração e a troca de experiências: Ao se associar, o empresário passa a ter contato com outros profissionais do mesmo setor, além de representantes de federações, confederações, universidades e fornecedores. Este contato possibilita o compartilhamento de boas ações e discussões sobre como enfrentar dificuldades, entre outros.

Com informações da CNI

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Cartão Viva+ estende benefícios aos trabalhadores da indústriaIndústrias devem ficar atentas para a entrada em vigor do Bloco K do SPED Fiscal