SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Associados do Sindemcap participam de ação do programa Cuide-se +

Atendimento de prevenção e detecção precoce de câncer foi realizado em uma unidade móvel

clique para ampliarclique para ampliarUnidade móvel do Cuide-se + funciona como um consultório (Foto: Divulgação)

Funcionários de empresas associadas ao Sindemcap participaram de uma ação especial dentro do Programa Cuide-se +, desenvolvido pelo Sesi Paraná. Os trabalhadores passaram por exames para prevenção e diagnóstico precoce do câncer no mês de novembro, na unidade do Sesi em Rio Branco do Sul.

As atividades aconteceram na unidade móvel do programa, totalmente equipada para este fim. Os exames são gratuitos para os trabalhadores das indústrias associadas. Participaram os funcionários das empresas Incasolo, Solofiler, Terra Rica, Cal Rio Grande, Granisul e Água Timbu.

Os trabalhadores realizam no local os exames preventivos para quatro tipos de câncer: mama, útero, pele e próstata. O exame de mamografia, com uma técnica especializada, acontece dentro da unidade móvel em um equipamento moderno. As coletas de sangue também são feitas no local, assim como a avaliação da pele.

Após a triagem, os exames são encaminhados para laboratórios e hospital parceiro para análise. Os casos em que há suspeita de câncer são encaminhados para o Hospital Erasto Gaertner.

Para participar, as empresas interessadas devem procurar o Sindemcap. Podem ser programadas visitas à unidade móvel em parceria com outras empresas ou um atendimento in company mais especializado.

Abracal propõe medidas para aumentar o uso do calcário agrícola"Apesar de ainda termos um panorama desafiador pela frente, não podemos desanimar", diz Campagnolo