SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Definida nova Convenção Coletiva de Trabalho para funcionários das indústrias do setor

Sindemcap oficializou novos valores para o pagamento, com aumento de 7,41% no piso da categoria e 7% nos demais salários

O Sindemcap oficializou a nova Convenção Coletiva de Trabalho para os funcionários que atuam nas empresas do setor. A assinatura do acordo ocorreu durante assembleia geral realizada no mês de maio na sede do sindicato. Haverá reajuste de 7,41% no piso da categoria, que sai de R$ 810 para R$ 870. “A ideia era aproximar o reajuste ao do salário mínimo regional”, explica o presidente do Sindemcap, Josemar Guarise.

Os trabalhadores que recebem salários maiores do que o piso ganharão 7% de aumento. Também houve mudanças no valor da cesta básica, que era de R$ 120 e passa para R$ 150.

Os novos valores deverão ser pagos a partir de junho. “Não houve consenso entre os empresários sobre o reajuste. Para alguns, foi satisfatório; para outros, seria melhor um reajuste menor em função da atual conjuntura econômica. Mas acredito que, no final, o acordo foi bom para todos”, comentou Guarise.

Prestação de contas

Durante a mesma assembleia, foi realizado o fechamento da prestação de contas da diretoria em 2013, com a assinatura dos livros e registro em cartório. O Sindemcap está em dia com os balancetes até abril deste ano, indicando transparência na gestão.

Encontro reúne diretor-geral do DNPM e sindicatos do setor mineral no ParanáLogística Reversa para setor de minerais não metálicos chega à fase de diagnóstico