Sinditextil
Internacional - 20/03/2013

Indústrias podem participar de programa de gestão ambiental

Empresas do setor têxtil e vestuário do Paraná estão sendo convidadas a aderir ao Econormas Mercosul

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e da Assessoria de Assuntos Internacionais, está encampando o Programa Econormas Mercosul. O objetivo é integrar a economia e desenvolvimento sustentável dos países que fazem parte do Mercado Comum do Sul e tem financiamento da União Europeia. Pela primeira vez, empresas do setor têxtil e vestuário de algumas cidades do Paraná estão sendo chamadas a participar do Programa. Os interessados têm até o dia 12 de março para se inscrever.

O Econormas Mercosul possibilita a implementação de práticas de gestão ambiental e produção mais limpa às indústrias. Como resultado as participantes que recebem capacitação e assessoria, garantem aumento em eficiência energética, redução de custos e aproveitamento dos recursos. Podem aderir ao Programa micro, pequenas e médias empresas das cidades paranaenses de Ampére, Curitiba, Cianorte, Apucarana, Londrina, Maringá e Terra-Roxa.

Para participar a empresa deve enviar uma carta ou e-mail manifestando interesse ao MMA, juntamente com o questionário de aplicação preenchido. Será feita uma avaliação para saber se a interessada atende aos requisitos e, em seguida, a indústria recebe a comunicação se foi aceita.

Se a solicitação for enviada por correio o documento deve ser dirigido à Comissão de Seleção do Projeto Econormas - Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 9º andar – Gabinete. Caso seja feito por e-mail o endereço é comitedeselecao.econormas@gmail.com e a carta deve conter assinatura digital. No link está disponível um modelo do questionário.

Para informação sobre os serviços de consultoria a serem prestados pelo Programa no marco do Contrato, critérios de elegibilidade, formulário e carta de manifestação de interesse, o governo disponibilizou o site www.consumosustentavel.gov.br/econormas

Para informações gerais sobre o Programa a empresa deve acessar o site www.econormas-mercosur.net. Para consultas relativas a essa convocatória, entrar em contato com o Departamento de Produção Consumo Sustentáveis/SAIC/MMA, pelo (61) 2028-1294.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail