A manutenção preventiva dos freios nos sistemas a disco é simples, mas deve ser feita de maneira correta, afinal trata-se de um dos principais sistemas de segurança do veículo. Entre os modelos em que surgem mais dúvidas no momento da troca da peça está o Peugeot 206. O erro mais comum está na posição da pastilha no momento da montagem. Segundo o fabricante, há indicações bem claras na própria peça, mas isso não parece ser suficiente. Muitos mecânicos inserem a pastilha de maneira errada e batem na peça durante a instalação para conseguir o encaixe. Isso provoca o desplacamento do material de atrito, o que ocasiona defeito. Acompanhe o vídeo abaixo produzido pelo site O Mecânico que mostra o processo correto de colocação.
Muitos mecânicos inserem a pastilha de maneira errada e batem na peça durante a instalação para conseguir o encaixe. Isso provoca o desplacamento do drift boss material de atrito, o que ocasiona defeito.
Muitos mecânicos inserem a pastilha de maneira errada e batem na peça durante a instalação para conseguir o encaixe. Isso provoca o desplacamento do drift boss material de atrito, o que ocasiona defeito.
Envie para um amigo