Sindirepa Toledo 25 anos
Missão empresarial - 14/12/2012

Empresários de Toledo visitam a Automechanika

Grupo formado por 21 casais esteve na Feira em Buenos Aires, Argentina
clique para ampliar clique para ampliarComitiva formada por empresários e suas esposas (Foto: Divulgação)

Um grupo de 42 empresários toledanos e suas esposas participou de uma caravana organizada pelo Sindirepa Toledo para uma visita técnica à Feira Automechanika, realizada em Buenos Aires, na Argentina. A Feira Automechanika, intitulada Exposición Sudamericana Comercial e Internacional Desde El Diseño al Mantenimiento y Reciclaje Automotriz, aconteceu durante os dias 14 e 17 de novembro.

A viagem, que contou com o apoio da Fiep e do Senai, durou cinco dias, nos quais o grupo pode oportunizar contatos com empresas internacionais, fornecedores e fabricantes da China, Japão, Coréia, Argentina e Canadá entre outros, além de avaliar tendências e buscar informações sobre os projetos do setor de reparação de veículos em outros países.

Segundo o presidente do Sindirepa Toledo, Evaldo Martins, essa foi a segunda iniciativa da diretoria de organizar uma caravana voltada para casais de empresários. “Tomamos essa decisão após analisarmos que cerca de 80% de nossas associadas são micro e pequenas empresas, em sua maioria familiares e administradas pelo casal. Assim, decidimos fazer algo diferente e abrir espaço para as mulheres, hoje tão presentes em nosso mundo empresarial. Também é uma forma de valorizar a família”, disse.

Além da programação da feira o grupo toledano aproveitou a ocasião para realizar umcity tour em diversos pontos turísticos da capital. Empresários e líderes que integraram a missão empresarial perceberam a importância de estar atentos aos acontecimentos e às tendências mercadológicas do setor automotivo e a importância de investir na qualificação profissional.

Dentro dessa perspectiva, o Sindirepa Toledo está buscando a implantação da Escola Automotiva e de Formação Profissional de Toledo em 2013. O projeto vai atuar na qualificação profissional de reparadores automotivos, em parceria com a Fiep, o Sesi e o Senai. Mais informações sobre este e outros projetos do Sindirepa podem ser obtidas pelo (45) 3379-6164.

O executivo do sindicato, Márcio Beppler, contou que durante a visita a comitiva pode conferir alguns dos problemas enfrentados pelo país, como um protesto em frente ao Congresso Nacional em defesa de uma legislação para destinação de resíduos. “O governo era contrário, o que demonstra um descaso com o meio ambiente e com seu povo. O país sofre ainda com a desindustrialização, deixando de fabricar veículos para importar as partes e componentes e promover apenas a montagem”, disse.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail