Sindirepa Toledo 25 anos
Sindirepa Toledo 25 anos
16/06/2011

Salão de Buenos Aires terá vários lançamentos

Ford, Volkswagen e Renault aproveitam o evento para mostrar seus modelos que em breve serão vendidos no Brasil

A capital Argentina, a partir do dia 17 de junho, passa a ser o centro das atrações do mundo automotivo. É que nesta data o Salão do Carro de Bue­­nos Aires abre as suas portas prometendo várias novidades, principalmente para o mercado brasileiro. O evento é realizado a cada dois anos. No entanto, por conta da crise econômica internacional, o encontro não ocorreu em 2009. O local da mostra será as instalações de La Rural, com 45 mil m² cobertos de área.

Entre os destaques da mostra está a Amarok Maxi, da Volkswagen. O novo modelo ainda está envolto em mistério. Porque tanto pode aparecer em forma da nova versão da picape ou então na esperada figura de utilitário esportivo. O novo Beetle, que chegará ao mercado brasileiro somente na segunda metade de 2012, é outra atração no estande da marca alemã.

A nova geração da Ford Ranger será outra grande novidade da mostra. Ela terá como alavanca de vendas a exportação para o mercado brasileiro. Uma das principais apostas mundiais da Ford, a nova Ranger segue o padrão de designer da marca com as três barras frontais paralelas e impressiona pela sua beleza, robustez e conforto.

A Ford também aproveita o evento para lançar o Mondeo equipado com motor Ecoboost. O novo modelo está com um visual mais moderno e equipamentos de última geração em termos de tecnologia.

Outro veículo que fará sua apresentação em Buenos Aires é o sedã compacto Versa 2012, da Nissan. Ele deverá chegar mais barato que o Tiida Sedan, que vai ser retirado do Brasil. Aqui, o japonês deve ter uma versão 1.0 16V. Além da opção mecânica, o Versa 2012 terá uma versão automática CVT. A Renault também leva o Duster 2012 para a capital portenha. O utilitário esportivo terá desenho exclusivo para o Brasil assinado pelo Renault Design América Latina. O carro não vem com grandes mudanças em seu interior. Mas por fora os faróis estão mais alongados e a grade frontal centraliza o símbolo da Renault. O Salão do automável de Buenos Aires vai até o dia 26 de junho.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail