Sindirepa Toledo 25 anos
Sindirepa Toledo 25 anos

Empresários de Toledo visitam a Feira Autoparts em Caxias do Sul

Como a maioria das empresas associadas do Sindirepa são familiares, caravana contou com a participação das esposas que, segundo pesquisa, têm participação ativa no dia-a-dia das empresas

O Sindirepa Toledo organizou uma caravana para visita técnica à Autoparts, feira do setor de reparação realizada em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 9 de julho. O grupo, formado por 21 empresários das cidades de Toledo e Jesuítas, teve um incentivo a mais, além das novidades e lançamentos da feira: todos os participantes da caravana foram acompanhados de suas esposas. "A iniciativa foi tomada após uma análise mostrando que cerca de 80% dos associados do Sindirepa são micro e pequenas empresas, em sua maioria familiares, que geralmente são administradas pelo casal", justifica o presidente do Sindicato, Evaldo Martins. "Pensando que, até então, todas as caravanas organizadas haviam sido direcionadas aos empresários e seus colaboradores, decidimos fazer algo diferente", concluiu.

Segundo ele, a viagem somente para casais de empresários é também uma forma de valorizar a família. Martins acrescentou, ainda, que o resultado final foi positivo. "Acredito que a feira foi muito proveitosa e produtiva para todos os participantes", disse. Além da participação na feira, o grupo de Toledo e Jesuítas aproveitou a ocasião para realizar um city tour pela Serra Gaúcha e pelas cidades de Gramado e Canela, reconhecidas nacionalmente pelo potencial turístico. O grupo viajou com a empresa de Turismo Transgiro, de Marechal Cândido Rondon, partindo no dia 6 e retornando em 10 de julho. A organização da caravana contou com o apoio da Fiep, do Sicoob Oeste, da Barros Auto Peças, do Sindirepa RS e da Diretriz Feiras e Eventos, organizadora da Autoparts.

Tecnologia - Além de lançamentos e novidades apresentadas pelos expositores da Autoparts, um dos destaques da feira foi o projeto Oficina do Futuro, do Sindirepa RS e do Senai RS. O projeto mostrou como deve funcionar uma oficina de ponta, que conta com equipamentos e profissionais capacitados, e que está preparada para atender às necessidades e expectativas dos clientes, cada dia mais exigentes, contando com o apoio da tecnologia existente. No estande do projeto, os visitantes receberam informações sobre os equipamentos e tecnologias apresentados, que já estão à disposição do mercado.