Mudanças são sempre bem vindas, especialmente quando traduzem crescimento e fortalecimento. Na publicidade e no design a logomarca traduz conceitos da empresa para o público. Para comunicar as transformações aos clientes, renovar a logo pode ser a maneira mais direta e eficiente. As mudanças podem vir a comunicar a atualização da empresa ou o reposicionamento no mercado ao qual pertence. “Sempre desenvolvemos projetos de identidade corporativa, de pequenas empresas a grandes grupos. O reestudo e a atualização da marca são sempre desafios”, diz a designer e diretora da Projeto Marketing, Désirée Sessegolo.
Para realizar trabalhos de sucesso é necessário confiança e boa comunicação entre a agência e o cliente. “Quando o cliente confia no designer e proporciona liberdade de criação, o resultado é sempre positivo. Isso permite abrir os horizontes para que o cliente tenha a percepção de sua marca atual e opções consistentes para o sucesso da nova imagem. Claro que a solução final, segue sempre o feeling do cliente, que é quem mais conhece do negócio”, explica.
Fonte: Jornal Ação Reposição
Envie para um amigo