Localização

aplaluminios@hotmail.com

 




Destaques



Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimetal Sudoeste   /   APL Alumínio Sudoeste  APL de Alumínios do Sudoeste
APL de Alumínios do Sudoeste
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A
APL de Alumínios recebe uma carta de reconhecimento da Rede APL do Paraná.

APL de Alumínios ganha reconhecimento Estadual

    Na ultima terça-feira, dia 10, os empresários do APL de Alumínios se reuniram em uma confraternização do grupo, com a presença de entidades parceiras. O grupo comemorou o encerramento das atividades de 2013, e o recebimento do Ofício da Rede APL Paraná, onde fica registrado o reconhecimento do APL de Alumínios pelo Rede. O Ofício foi entregue pelo Consultor do SEBRAE, Gilcindo Correa, que auxiliou o grupo na solicitação do reconhecimento do arranjo produtivo local.

    Na oportunidade, a Coordenação do APL, juntamente com o sindicato patronal, Sindimetal Sudoeste, entregaram aos empresários o Certificado de Afiliado ao APL de Alumínios. Atualmente mais de 40 empresas localizadas no sudoeste do Paraná participam do APL de Alumínios. A cada ano o grupo ganha mais afiliados e, sempre pode contar com apoio das entidades: SEBRAE, SESI SENAI, Sindimetal Sudoeste, ACEFB, Secretário de Indústria e Comercio de Fco. Beltrão, e Prefeituras locais.

Ofício Rede APL Paraná

 

AO APL DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E PRODUTOS EM ALUMÍNIO DO SUDOESTE DO PARANÁ

A Rede APL Paraná é composta por integrantes de órgãos governamentais e não governamentais que se reúnem periodicamente a fim de buscar iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento dos arranjos e aglomerações produtivas no Estado do Paraná.

Em 2012 e 2013, após elaboração do planejamento estratégico da Rede APL Paraná, uma das ações foi a revisão dos critérios de reconhecimento para arranjos produtivos locais. Em março de 2013, após várias discussões, os novos critérios foram firmados pelos integrantes da Rede APL.

É importante frisar que este novo método não invalida o método anterior elaborado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico – IPARDES, mas contribui com avaliação qualitativa de governança, cooperação e liderança local. Os novos critérios buscam esse aperfeiçoamento.

O arranjo produtivo de alumínio do Sudoeste do Paraná entrou em contato com o SEBRAE – um dos integrantes da Rede APL e solicitou reconhecimento, o que foi encaminhado aos outros integrantes prontamente.


Face ao exposto e considerando que o arranjo produtivo de alumínio, de acordo com a documentação encaminhada cujas ações realizadas mostram possuir governança, liderança e cooperação, a Rede APL Paraná reconhece o arranjo como

APL DE UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E PRODUTOS DE ALUMÍNIO DO SUDOESTE DO PARANÁ.

A Rede APL Paraná parabeniza aos integrantes pela iniciativa e esforço dispendidos para alcançar o status de APL e ressalta que o próximo passo será uma visita técnica da Rede no início do próximo ano ao local, para ratificar o reconhecimento e encaminhar as diretrizes para inclusão do APL no Observatório Nacional.

 

Curitiba, 10 de dezembro de 2013.

 

Rede APL Paraná





Voltar       Versão para impressão


 

Contato
Participe do APL de Alumínios do Sudoeste PR

Ver Todas

Parceiros

Nenhum
  • Norma Regulamentadora nº 1
  • FEIRAS E NEGÓCIOS
  • CALENDÁRIO DE FEIRAS
  • FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Direitos Reservados

    Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico
    80530-902 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-9000