aplaluminios@hotmail.com

Destaques

Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimetal Sudoeste   /   APL Alumínio Sudoeste  Noticias
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

O PROGRAMA SESI INDÚSTRIA SAUDÁVEL É DESENVOLVIDO NA EMPRESA MTA ALUMÍNIOS

Programa Indústria Saudável

Na sexta-feira, 02 de outubro, a MTA Alumínios em parceria com o SESI SENAI, disponibilizou aos seus colaboradores, uma tarde educativa, com a aplicação do diagnostico de Saúde - Programa Indústria Saudável. A campanha SESI consiste na avaliação das condições de saúde e estilo de vida do trabalhador. O objetivo é identificar doenças crônicas e seus fatores de risco associados ao sedentarismo, alcoolismo, alimentação inadequada e obesidade. Os colaboradores preenchem um questionário sobre levantamento das condições de saúde e estilo de vida, seguido de aferição de pressão arterial, peso, altura e circunferência abdominal, exames de glicemia e avaliação bucal. Além disso, eles recebem kits odontológicos. Após todo esse levantamento de dados a empresa receberá um relatório com devolutiva dos fatores avaliados.
Segundo as colaboradoras Idianes Bruni e Eliane Padilha esse trabalho é fundamental para qualidade de vida do trabalhador, que ainda ressaltaram a necessidade de se por em pratica atividades tais como: caminhadas, exercícios físicos, afazeres do lar, e os esportes em geral para que se tenham um bom desenvolvimento pessoal e profissional.

Mais informações sobre o Programa SESI Indústria Saudável - Clique aqui

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email: