aplaluminios@hotmail.com

Destaques

Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimetal Sudoeste   /   APL Alumínio Sudoeste  Noticias
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

WORKSHOP/APL - LABORATÓRIO E TESTES

WORKSHOP

Aconteceu entre os dias 30 de setembro 1e 2 de outubro o WORKSHOP do APL de Alumínios Sudoeste.

O Evento contou com a participação da grande maioria dos associados ao APL, também estiveram presentes Rogério Ferreira Santos do Laboratório Global e Aline Guimarães da ABRACE.

Rogério explanou sobre os testes de aprovação dos produtos junto ao INMETRO, os empresários tiveram oportunidade de ver na tela alguns problemas mais comuns que surgem quando os utensílios estão sendo testados e os caminhos para a correção e adequação.

Aline abordou a questão documental para o processo de certificação dos produtos, todos os trâmites burocráticos para a conclusão dos processos.

O encontro foi muito produtivo os empresários tiveram a oportunidade de questionar, entender, dialogar e tirar dúvidas sobre ambos os assuntos.

Os empresários ficaram satisfeitos com  o evento pois o assunto é de extreme relevância para eles, e estão ansiosos para a conclusão deste processo que já vem transcorrendo a um bom tempo.

Sadimar Froza coordenador do APL comentou sobre o evento afirmando cada vez mais o propósito do APL em fortalecer o setor dentro do sudoeste do Paraná.

Na ocasião os empresários foram conhecer a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico de Pato Branco, onde alunos da UTFPR apresentaram um trabalho sobre a preparação da mão-de-obra.

Os empresários reunidos almoçaram e na parte da tarde continuaram os trabalhos e nos dias 01 e 02 de outubro suas empresas estariam sendo visitadas pelos profissionais da ABRACE e LABORATÓRIO GLOBAL, fechando este workshop com muita produtividade e atendimento aos empresários do setor.

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email: