aplaluminios@hotmail.com

Destaques

Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimetal Sudoeste   /   APL Alumínio Sudoeste  Noticias
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Dia da Indústria e 25 anos do Sindimetal

Empresários são homenageados em noite de festa.

Pato Branco - Uma noite de celebração da arte, por meio do teatro, de esculturas, mas principalmente de enaltecimento da arte de produzir. Assim foi o evento realizado na última quinta-feira, na Sociedade Rural Pato Branco, em homenagem ao Dia da Indústria e aos 25 anos do Sindimetal Sudoeste. Na oportunidade, 45 empresários, de diversos setores da indústria e com empreendimentos em diferentes municípios da região, foram homenageados. Como mérito pelo envolvimento com a organização da categoria os agraciados receberam uma placa com a obra de arte do artista Kalu Chueiri, denominada
"A Indústria". A promoção foi do Sindimetal e da Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Conforme o coordenador regional da Fiep, Cláudio Petrycoski, o objetivo foi homenagear a categoria e lembrar o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. Em sua fala destacou o desenvolvimento do setor e sua influência em toda a sociedade, como gerador de emprego, e consequentemente, de renda para várias famílias. Para tanto o empresário apresentou um resumo da história mundial do desenvolvimento industrial. Petrycoski também destacou a importância do Sindimetal para a região Sudoeste, do qual ele já foi presidente.
Já o atual presidente do Sindimetal, Evandro Néri, destacou que todo aniversário deve ser comemorado, e uma data especial com a de 25 anos do Sindimetal não poderia
passar em branco. "O Sindimetal tem uma grande participação junto ao desenvolvimento das indústrias, hoje o nosso objetivo é comemorar e cada vez unir os associado e trazer novos para transmitir essa ideia de cooperativismo", afirmou. Segundo ele, na região são cerca de 400 indústrias, destas, aproximadamente 60 são associadas ao Sindimetal.
Já o prefeito Roberto Viganó, que no evento também representou a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), enfatizou a importância do setor industrial em âmbito regional. Ele enalteceu o empreendedorismo dos empresários locais e destacou que as parcerias entre o setor público e privado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população do Sudoeste.

FONTE: Sindimetal Sudoeste

Confira aqui

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email