Sindimetal PG
Tributos - 16/05/2013

A Sombra do Imposto prevê manifestações públicas em todo o Paraná

Empresários vão às praças no dia 25 de maio para debater o sistema tributário

O movimento A Sombra do Imposto é um projeto de mobilização empresarial e social que tem o objetivo de sensibilizar o Governo Federal por um sistema tributário mais justo. No dia 25 de maio, empresários de todas as regiões do Paraná irão às praças públicas para debater o tema.

Estarão participando empresários de: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Rio Negro, Irati, Guarapuava e Bandeirantes. Qualquer outro município que queira ainda pode aderir à manifestação.

O movimento é considerado uma das ações mais estruturadas existentes para debater a carga tributária praticada nacionalmente. Segundo o coordenador executivo do A Sombra do Imposto, Dorgival Lima Pereira, o Brasil é campeão em termos de complexidade no sistema tributário.

Pereira explica que até a pouco tempo, grande parte da população ainda acreditava que não pagava impostos por não recolher o imposto de renda. “Hoje, as pessoas estão mais bem informadas e a grande maioria já sabe que o imposto está em todo o lugar e em todos os produtos consumidos”, conta.

O coordenador frisa, ainda, a importância da participação de todos na grande mobilização do dia 25 de maio: “O objetivo é amenizar, reduzir e simplificar o sistema tributário brasileiro”, conclui. Sob o lema “Simplifica já: por um sistema de impostos mais simples e justo”, as manifestações estarão ocorrendo, simultaneamente, a partir das 10h30.

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por king root - Sábado, 22 de Abril de 2017 - 05:52:26 - Comentar

A lot of the movie titles below include the entire movie right on this page, so if you want to Showbox watch movies online you can do it right here for free.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se

Associe-se