Sindimetal PG
Associativismo - 22/08/2012

Entidade oferece serviços de apoio aos associados

Junto à Casa da Indústria e ao Sistema Fiep, Sindimetal Ponta Grossa ajuda a fortalecer o setor

clique para ampliar clique para ampliarAssessoria jurídica, consultoria e qualificação são alguns dos serviços prestados às empresas da região (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Ponta Grossa, em parceria com a Fiep, oferece suporte às empresas associadas para identificar oportunidades, fomentar negócios e conquistar objetivos. Um destes suportes é a Casa da Indústria, que foi inaugurada no início deste ano com o objetivo de facilitar a administração dos órgãos sindicais e, ao mesmo tempo, fortalecer o setor.

O espaço surgiu da união dos sindicatos empresariais Sindimadeira, Sindimetal e Sindiminerais e representa um ponto de apoio ao segmento industrial em suas demandas e reivindicações.

Para o presidente do Sindimetal Ponta Grossa, Carlos Mubaia Chain Jabur, é
importante manter a união para fortalecer o setor. "Com uma parceria de peso
podemos ofertar um serviço de qualidade, gerando, assim, a união das empresas e, principalmente, o desenvolvimento do campo metalmecânico dentro dos rigores da lei", destaca Jabur.

Segundo a executiva da entidade sindical, Priscilla Garbelini, os empresários
necessitam deste auxílio. "Oferecemos assessoria jurídica em situações de fiscalização, avaliamos toda documentação e local de trabalho necessário, amparando as empresas para que cumpram as normas dos órgãos governamentais para não haver nenhum ônus", explica Priscilla.

A executiva adianta que existe uma negociação em andamento para adesão de mais uma novidade aos benefícios oferecidos aos associados, que em breve será comunicada aos empresários.

Vantagens - Além da Casa da Indústria, os sindicatos e seus associados contam com o Sistema Fiep, que possui ampla gama de serviços, qualificações, cartão de descontos, palestras, entre outros benefícios exclusivos que reforçam as vantagens da sindicalização.

O Programa Integrado de Segurança e Saúde no Trabalho é um dos serviços prestados pelo Sesi e disponibilizados por meio do Sindimetal. Um dos cursos que o Sesi oferece gratuitamente é a formação dos integrantes da Cipa, que tem como objetivo orientar os participantes da comissão a identificar riscos de acidentes nos ambientes de trabalho e medidas para minimizá-lo.

Mais informações sobre os serviços disponibilizados podem ser obtidas pelo fone (42) 3224-5241.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se