Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimate - old
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Receita divulga regras para declaração do imposto rural

A Secretaria da Receita Federal do Brasil começará a receber...

A Secretaria da Receita Federal do Brasil começará a receber no dia 11 de agosto a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) para o exercício de 2008. O prazo de entrega terminará às 20 horas do dia 30 de setembro. A declaração poderá ser feita pela internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou em formulário.

As regras para a declaração foram publicadas na última quinta-feira (17), no Diário Oficial da União. Estão obrigados a apresentar a DITR de 2008 os contribuintes que na data da entrega do documento sejam proprietários de imóveis rurais, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título. A Receita alerta que quem declarar após o prazo estará sujeito à multa de 1% ao mês sobre o total do imposto devido. No ano passado foram encaminhados à Receita cerca de 4,8 milhões de documentos.

Fonte: Jornal o Estado do Paraná.

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email:
Enviar para:
Comentário:

Enquete

O que você achou do site do Sindimate?

Ótimo

Bom