Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimate - old
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Greve prejudica desempenho do comércio exterior

O desempenho do comércio exterior paranaense no mês de março ficou muito abaixo da média dos últimos meses, tanto nas exportações quanto nas importações, conforme revelam os dados divulgados na segunda-feira passada (28) pelo Departamento Econômico da Fiep. A importação, que havia crescido 69,40% em janeiro e 102,47% em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve uma expansão de apenas 13,41% em março, também comparativamente a 2007. A exportação de produtos paranaenses também caiu significativamente em março, com uma evolução de apenas 9,63% em relação ao ano anterior, ao passo que em janeiro e fevereiro os aumentos registrados haviam sido de 55,15% e 28,01% respectivamente. A queda do índice de crescimento é atribuída à greve dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada no dia 18 de março e que permanece até hoje.

Fonte: Fiep-Pr

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email:
Enviar para:
Comentário:

Enquete

O que você achou do site do Sindimate?

Ótimo

Bom