Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimate - old
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Efeito Páscoa abre 3,4 mil vagas temporárias no Paraná

A Páscoa está chegando e abre oportunidades de emprego temporário para muita gente. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), devem ser criadas 54,6 mil vagas no Brasil inteiro para as vendas de chocolates até o dia 23. Destas, 3,4, mil devem ser no Paraná.

Depois do Natal e do Dia das Mães, a Páscoa é a terceira data que mais oferece oportunidades de emprego temporário. Geralmente, elas estão disponíveis em empresas de todos os portes nos setores da indústria e do comércio. Segundo a Asserttem, aproximadamente 60% das vagas devem ser preenchidas pela indústria e restante, pelo comércio.

Na indústria, os empregados mais procurados são das áreas de auxiliar de produção, de expedição, motorista e entregador. No comércio, são principalmente para vendedores, demonstradores e repositores dos produtos. A vantagem é que, segundo a associação, cerca de 35% das vagas costumam se transformar em empregos permanentes. Para tanto, o profissional deve mostrar interesse e se adaptar às condições do trabalho. Este tipo de emprego costuma exigir boa comunicação e disponibilidade de horário.

Fonte: Gazeta do Povo

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email:
Enviar para:
Comentário:

Enquete

O que você achou do site do Sindimate?

Ótimo

Bom