Sindimadeira PG
Sindimad PG
Meta - 03/12/2012

Conselho moveleiro define planejamento estratégico para os próximos anos

Objetivos e prioridades foram definidas pelos representantes dos sindicatos empresariais que compõe o conselho da Fiep

O Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep realizou uma reunião no início de novembro, para elaborar o planejamento estratégico para os próximos cinco anos. As ações e prioridades foram elaboradas pelos representantes dos 14 sindicatos empresariais que fazem parte do conselho. No próximo encontro, com data a ser definida, o resultado será apresentado aos representantes de cada sindicato para que sejam definidos os planos de ações.

Segundo o coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira, Aurélio Sant’Anna, a ideia é sistematizar as ações do conselho de forma a atender melhor os sindicatos filiados à Federação. “Temos que nos desvencilhar da estrutura de varejo, do dia a dia, e focar nos conceitos mais estruturais. Esse foco diferenciado possibilita ter insights que antes não seriam possíveis”, afirma.

Prioridades - Entre os temas prioritários levantados pelos participantes estão: a participação maior do conselho nos polos moveleiros do Estado; a melhoria no modelo de gestão em Recursos Humanos nas empresas; a ampliação da inserção de pessoas qualificadas na indústria e a criação de uma identidade paranaense dos produtos moveleiros.

De acordo com o consultor em desenvolvimento organizacional da Fiep, Jairo Preissler, responsável pela aplicação da metodologia do planejamento estratégico no conselho, após a identificação das prioridades, cada um dos temas será desdobrado em um plano de ação.

Segundo o presidente do Sindimadeira Oeste, João Alberto de Andrade, a iniciativa é importante, pois ajuda a definir os interesses do setor como um todo. “Você começa a ver as diferenças regionais. Muitas vezes, você tem alinhamentos distintos em cada região”, diz. Na opinião do dirigente sindical, outro ponto positivo é a compreensão da importância do associativismo para a defesa dos interesses do setor. “Há ainda um grau muito grande de individualismo no empresariado”, avalia.

Para o secretário executivo do Simovem, José Carlos Bara, a iniciativa serve também para apresentar a metodologia, para que seja aplicada na própria organização sindical e depois repassada às empresas. “A maioria dos sindicatos já tem e nós também vamos implantar”, afirmou.

Evento – Outra ação que vem sendo desenvolvida pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira é o Congresso Moveleiro, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba. O evento está em fase de estruturação final e em breve inicia a captação de recursos. O tema dessa edição será: “Competitividade é o Futuro da Indústria”.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se

Associe-se