Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindialfa
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Serviços do Senai Empresas podem ser contratados com Cartão BNDES

Primeira entidade do Brasil a prestar serviços de inovação tecnológica por meio do Cartão BNDES, o Senai já está com seu catálogo de produtos disponível no Portal de Operações do Banco

Empresas de micro, pequeno e médio portes (MPME) interessadas em contratar os serviços tecnológicos do Senai Empresas podem utilizar o Cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para isso. A área do Senai que realiza serviços técnicos e tecnológicos é agora uma das fornecedoras do Cartão, considerado uma alternativa segura e ágil para o acesso aos recursos financeiros.
Primeira entidade do Brasil a prestar serviços de inovação tecnológica por meio do Cartão BNDES, o Senai Empresas já está com seu catálogo de produtos disponível no Portal de Operações do BNDES (endereço Internet
www.cartaobndes.gov.br). Desenvolvimento de embalagens; design, ergonomia e modelagem de produto; ensaios mecânicos; impacto ambiental e registro de propriedade intelectual são alguns dos produtos oferecidos. Até o final deste mês todo o escopo de serviços para ações de inovação do Senai será incluído no catálogo.
De acordo com o gerente de tecnologia industrial do Senai Paraná, Reinaldo Tockus, as vantagens para as empresas são inúmeras. "Todos os serviços podem ser contratados e pagos em até 48 meses", explica Tockus, destacando que haverá um incremento na demanda por serviços do Senai. "Nossa missão, que é levar desenvolvimento tecnológico para as indústrias, vai ser cumprida de forma mais abrangente", ressalta o gerente.
As MPME podem solicitar o Cartão BNDES por meio do Portal de Operações. Elas escolhem o banco emissor (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Bradesco) e fornecem os dados necessários ao encaminhamento da proposta. O pedido é automaticamente enviado ao banco selecionado para analisar o crédito, verificar a regularidade da empresa junto ao INSS, FGTS, RAIS e tributos federais, conceder o limite de crédito e emitir o cartão. Todas as operações, desde a aquisição do Cartão até a compra de serviços, devem ser feitas por meio do Portal de Operações.
Entre as vantagens, o Cartão BNDES fornece linhas de crédito rotativo pré-aprovadas de até R$ 500 mil, com prestações fixas e iguais, e prazo de 03 a 48 meses, além de taxa de juros bastante atrativa quando comparada às taxas obtidas pelas MPME no mercado financeiro.
Acesse: Portal de Operações do Cartão BNDES www.cartaobndes.gov.br
Senai Empresas - O Senai Empresas está presente nas 35 unidades operacionais fixas do Senai Paraná, distribuídas no Estado. A área realiza consultorias, ensaios laboratoriais e oferece apoio tecnológico em 19 setores industriais: Alimentos e Bebidas, Automobilística, Construção Civil, Gestão, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Têxtil, Vestuário, Meio Ambiente, Papel e Celulose, Gráfica e Editorial, Energia, Automação, Informática, Madeira e Mobiliário, Minerais Não-Metálicos, Negócios, Refrigeração, Saúde e Segurança do Trabalho.

Informações: 0800 643 7475

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email: