Siitep Pr

Sr. Biratã Higino Almeida Giacomoni

Of.Circ. 10/2013/PS

Olá Amigo Empresário:

Por favor, não pare de ler. Seja generoso, me dê uns minutos.

Sou Presidente do SIITEP – Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações do Estado do Paraná – SIITEP/PR, Entidade filiada a FIEP e com alguns integrantes da nossa Categoria como integrantes da Diretoria e Conselhos desta Federação.

Temos código sindical, firmamos Convenções Coletivas de Trabalho, Acordos Coletivos e mantemos uma atuante Comissão de Conciliação Prévia, que desde sua instituição, no ano de 2002, firmou milhares de acordos entre patrão e empregado, evitando assim, a busca pela morosa e assoberbada Justiça do Trabalho.

Pessoalmente, tenho mais de 35 anos de militância sindical, seja como ex funcionário do Ministério do Trabalho, ou como consultor autônomo, ou ainda como empresário da Industria, e também como dirigente sindical patronal.

Estando a frente desta Entidade Sindical, aproveito para colocar uma situação para sua reflexão: A SUSTENTABILIDADE DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES SINDICAIS PATRONAIS!

Nada de lhe pedir ajuda financeira, sugerir mais contribuição, não, não!

Ocorre que os Sindicatos laborais, aqueles que representam os Trabalhadores, com a Presidência do Lula, tornaram-se muitos fortes.

Veja, as Entidades Laborais, através de nossos departamentos de RH, recolhem compulsoriamente, todos os anos, no mês de março, a titulo de contribuição sindical, um dia do salário de cada operário, sendo parte desse valor repassado para sua estrutura sindical, bem como para as centrais sindicais.

Isto resulta em elevado volume de dinheiro em prol da classe trabalhadora.  E como temos negociado aumentos reais, isto também provoca um crescimento real da força dessas Entidades, pois uma Entidade rica é uma Entidade forte.

Mais: o Ex-Presidente Lula promoveu uma Lei, repassando às Centrais Sindicais 50% daqueles 20% de cada contribuição que é destinado ao Governo, ao FAT.

Em 2012, ano passado, as Centrais receberam 160 milhões de reais. Sem nenhuma obrigação de prestação de contas. Cada central tem um percentual neste bolo, relacionado ao numero de sindicatos filiados. Perceba, quase 15 milhões de reais por mês.

E podem, portanto, construir boas estruturas, contratar os melhores profissionais e consequentemente lutar de forma mais efetiva que a classe patronal.

Como isso, nós, patrões e suas Entidades representativas, ficamos muito fragilizados. Principalmente, os Sindicatos.

Vejo que a solução não é cobrar mais por cobrar. 152 dias de nosso trabalho para pagar impostos já é demais!

A solução tem que ser pensada, discutida e formatada por quem realmente paga, você, Empresário como eu!

Nós, atuais dirigentes, estamos cansados, envelhecidos, quem sabe até cegos para encontrar a melhor solução.

POR ISSO, faço um convite: venha somar conosco. Filie sua Empresa ao nosso Sindicato, venha participar das reuniões, cobrar soluções, oferecer novas ideias.

Estará se preparando para assumir nossos cargos, numa transição que precisa ser feita!

Venha. Faça contato, ligue, converse conosco.

Cordial abraço,

Biratã Higino Almeida Giacomoni

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail