Siitep Pr
26/11/2012

Governo reduz imposto de importação sobre máquinas

As duas novas listas de produtos com tarifas de importação reduzidas incluem produtos como contêineres metálicos, motores, empacotadoras e guindastes

Entre os setores mais beneficiados com os incentivos anunciados hoje está o de petróleo (31,37%)

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o imposto de importação sobre diversos bens de capital e equipamentos de informática e telecomunicações, informou o Ministério da Previdência Social nesta quarta-feira, data da publicação da medida no ''Diário Oficial da União''.

As duas novas listas de produtos com tarifas de importação reduzidas incluem produtos como contêineres metálicos, motores, empacotadoras, guindastes, robôs industriais, fornos a gás natural, dessalinizadores e impressoras fotográficas de grande porte.

Os benefícios fiscais visam incentivar empresas que anunciaram investimentos de US$ 7,021 bilhões neste ano e que realizarão importações de US$ 340 milhões para montar suas indústrias no país, segundo um comunicado do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Os setores mais beneficiados com os incentivos anunciados hoje são os de petróleo (31,37%), automotor (19,96%), peças de automóveis (11,47%), ferrovias (8,91%) e mineração (8,62%).

Entre os projetos beneficiados se destacam uma fábrica na cidade de Resende (RJ) que produzirá 200 mil veículos por ano, além da expansão do metrô da cidade de São Paulo e uma unidade com capacidade para produzir 20 mil toneladas de pneus por ano no Rio de Janeiro.

Esses produtos serão importados principalmente de Estados Unidos (44,8%), Alemanha (10,19%) e Itália (7,62%). A redução tarifária temporária vale até 30 de junho

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail