Simagran PR
Simagran PR

A Entidade

O Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Estado do Paraná ? Simagran-PR - além de suas atribuições legais, tem primado por sua representação institucional, sempre com o objetivo maior de ser o canal das tomadas de decisão estratégicas para o setor.

HISTÓRIA

Fundado em 28 de junho de 1991, o Simagran-PR tem sido uma entidade voltada para defesa dos interesses do setor de mármores e granitos, pautada em uma atuação ética e socialmente responsável.

PRESIDENTES

Odemir Lotz (1991-1994)
Luiz Renato Vardânega (1994-1997)
Ivo Zagonel Júnior (1997-2003)
José Georgevan Gomes de Araújo (2003-2005)

ATUAÇÃO

Nacionalmente, atuando de forma integrada à Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas), o Simagran-PR participa de importantes fóruns de debate, propondo e reivindicando questões de interesse do setor de mármores e granitos. No âmbito estadual e municipal, o Simagran-PR tem buscado uma maior aproximação para com as entidades representativas dos governos municipais e estadual, bem como, junto àquelas que dão suporte ao setor, a exemplo da FIEP ? Federação das Indústrias do Estado do Paraná, da qual é filiado.

SERVIÇOS

Acompanhando o desenvolvimento brasileiro e mundial, o Simagran-PR tem avançado nas questões fundamentais para o setor de mármores e granitos, para isso constantemente adequando suas instalações e profissionais a seu serviço. Desse modo tem sido possível promover a qualidade e a correta formação de preços, a criação e manutenção de uma estrutura para exportação, a participação em feiras nacionais e internacionais, a melhoria da comunicação com seus associados e a sociedade em geral, o melhor atendimento à saúde do trabalhador, a criação de oportunidades de qualificação profissional e a geração de empregos.