Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/01/2015

Recomendações para competitividade

As recomendações são o conjunto de informações orientadas aos 12 temas essenciais a serem tratados na Política Industrial Paranaense visando à promoção da competitividade.

Essas informações contemplam os seguintes conteúdos:

  • Contextualização – breve embasamento teórico que demonstra a importância dos fatores-chave de competitividade.
  • Prioridades – pautas preferenciais a serem trabalhadas dentro dos fatores-chave de competitividade. Mostram-se presentes apenas em situações nas quais os fatores-chave merecem ter suas especificidades tratadas de forma desagregada.
  • Diretrizes – orientações estratégicas a serem seguidas para a transformação das realidades dos fatores-chave de competitividade.
  • Ações Transformadoras – conjunto de ações ou estratégias que devem ser implementadas para o alcance das diretrizes. Cada uma das propostas é avaliada sob a perspectiva de responsabilidade dos governos federal e/ou estadual.

Via de regra, as diretrizes e as ações transformadoras possuem características de transversalidade setorial e têm por objetivo a promoção de agenda que beneficie a indústria como um todo em prol de sua competitividade, sem privilegiar qualquer um de seus segmentos.

De forma panorâmica, as informações consolidadas para subsidiar a Política Industrial Paranaense, presentes nos 12 fatores-chave de competitividade, envolvem:

35 prioridades
49 diretrizes.
426 ações transformadoras.