Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

EmbraerX lança plataforma de negócios Beacon para aprimorar o ecossistema de serviços aeronáuticos

Publicado em 10/06/2019

O futuro do trabalho, a economia compartilhada e o ambiente digital em constante evolução tem preparado o cenário para uma nova plataforma de negócios para frota diversificada de aeronaves, chamada Beacon, lançada hoje pela EmbraerX. Esta plataforma inovadora é projetada para conectar e sincronizar os recursos da indústria, a cadeia de suprimentos do mercado de reposição e os profissionais de serviços aeronáuticos de uma maneira mais ágil e eficiente, a fim de manter a aeronave em operação. O primeiro cliente é a inovadora JetSuiteX, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, que utiliza, a partir de terminais privados, aeronaves Embraer para 30 passageiros.
 
O Beacon tem como objetivo permitir interações de alto valor e oportunidades de negócios para diversos stakeholders no ecossistema de serviços. A plataforma é inicialmente voltada a fornecer soluções para aeronaves que necessitam de manutenção não programada. Os testes têm sido realizados desde meados de 2018 e o Beacon provou atender às principais demandas das comunidades de serviços aeronáuticos, trazendo resultados positivos.
 
"Além de sua ampla capacidade de atender às necessidades existentes de todo o sistema de aviação, o Beacon também foi projetado para dar conta da futura mobilidade aérea urbana", explica Antonio Campello, Presidente e CEO da EmbraerX. "O espírito de inovação da JetSuiteX se alinha com o propósito do Beacon e estamos entusiasmados em tê-los a bordo dessa iniciativa de serviços personalizados, independentes e colaborativos".
 
"A plataforma Beacon tem o potencial de trazer conectividade para a indústria de serviços aeronáuticos de uma forma sem precedentes," disse Robert Hamel, Vice-Presidente de operações técnicas da JetSuiteX. "Como o cliente de lançamento do Beacon, nós acreditamos que ele vai melhorar a eficiência da operação da JetSuiteX"s e minimizar períodos de indisponibilidade das aeronaves, assim como alavancar a satisfação dos clientes e impulsionar o desempenho como um todo."
 
Por meio de fácil acesso digital via web e aplicativo móvel (IOS e Android), a EmbraerX convida empresas e profissionais a se conectarem de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas e acelerando o retorno das aeronaves ao serviço.
Fonte: Embraer
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube