Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Indústria apresenta propostas aos candidatos para melhorar o desempenho da economia

Publicado em 17/07/2018

Os documentos são separados em mais de 40 segmentos

Fonte: Portal da Indústria

Desde 1994, antes das eleições presidenciais e para o Congresso Nacional, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta à sociedade e aos candidatos sugestões para melhorar o desempenho da economia.

Neste ano, foram encaminhados aos candidatos cerca de 40 documentos com as sugestões do setor, que estão sendo elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. Além de um diagnóstico da situação da situação atual e das tendências em cada área, o Mapa Estratégico estabelece metas claras e ações factíveis em 11 fatores-chave, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação.

Diálogo com os candidatos

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República é um encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial.

Durante o encontro, que foi realizado no dia 4 de julho, a CNI apresentou aos presidenciáveis o documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Os candidatos tiveram a oportunidade de debater os estudos elaborados pela CNI e apresentar medidas que adotariam em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.

ENAI E OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - Antes do Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República, os líderes empresariais se reunirão no 11º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que foi realizado em 3 de julho.  Com o tema a Indústria e o Novo Governo, o ENAI discutiu a governança no país, os desafios do crescimento econômico e da quarta revolução industrial. 

Os participantes do encontro puderam visitar, no mesmo local, a Olimpíada do Conhecimento 2018, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI). Nos ambientes, os visitantes puderam ver as novidades da indústria 4.0 e as tendências em educação, tecnologias e inovação em diversas atividades.

Veja como foi o evento, clicando aqui.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube