Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

BYD inaugura terceira fábrica de baterias na China

Publicado em 29/06/2018

Unidade de Qinghai está localizada em província rica em lítio

Fonte: Automotive Business

A BYD inaugurou, em 28 de junho, uma nova fábrica de baterias na província de Qinghai, na China Ocidental e em região rica em lítio. Com capacidade para produzir o equivalente a 24GWh, a unidade é a terceira da empresa no país  (as outras duas ficam em Shenzen e Huizhou) e possui tamanho equivalente a 140 campos de futebol. Segundo a empresa, quando sua construção estiver totalmente concluída, em 2019, essa será a maior fábrica de baterias do mundo.

Nela, foram empregados sistemas tecnológicos de manufatura, incluindo logística inteligente, veículos autônomos e integração de informações.

"Todas as nossas baterias vêm com um código de identificação único", afirma o CEO do setor de baterias da BYD, He Long. "Podemos solucionar qualquer problema apenas escaneando o código QR da bateria, uma vez que isso nos fornece as especificações técnicas da bateria e as informações de fabricação necessárias", completa.

A nova fábrica ajudará a sustentar a produção da grande variedade de produtos do portfólio que a BYD oferece, tais como pilhas, baterias de consumo 3C, células solares, módulos fotovoltaicos e armazenadores de energia, além de ecossistema completo de baterias. Além das aplicações em veículos de novas energias e no transporte ferroviário, as baterias da BYD também são utilizados em usinas de energia solar e de armazenamento de energia.

"A eletrificação é um fato consumado, tendo em vista que diversos países já anunciaram um prazo final para a comercialização de carros com motor a combustão interna. Os veículos elétricos estão à beira de um novo boom", comenta o presidente da BYD, Wang Chuanfu.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube