Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Empresa inaugura fábrica de componentes no Polo Industrial de Manaus e deve gerar até 1500 empregos indiretos

Publicado em 29/09/2017

Parte do Grupo Positivo Tecnologia, atua na produção de placas e baterias para computadores e celulares

Fonte: CIMM

Com investimento de R$ 80 milhões e a previsão de gerar 320 empregos diretos e 1500 indiretos, a Boreo Indústria de Componentes inaugurou, em 26 de outubro, sua primeira fábrica de componentes no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A instalação da empresa, que atua na produção de placas e baterias para computadores e celulares, no PIM, faz parte do processo de ampliação da atuação da Positivo Tecnologia em Manaus, sua subsidiária.

Segundo a representante da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Paula Soares, a empresa trará 320 empregos diretos e 1500 indiretos.

"A Positivo trouxe a Boreo com investimento de R$ 80 milhões e a geração de 320 empregos diretos e podemos contar com 1500 empregos indiretos. Num momento de crise, num momento em que a Zona Franca vem se recuperando, o grupo Positivo acredita na Zona Franca, acredita no Porto Seguro que são os investimentos da Zona Franca, gerando emprego e renda para o Estado do Amazonas", afirmou.

O presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Bruck Rotenberg, afirmou que os investimentos no Amazonas são contínuos. "Estamos muito felizes que num momento como esse a gente coloca toda a nossa capacidade produtiva aqui é isso dá ganhos logísticos, econômicos. O investimento continua sempre. Os projetos de pesquisa e desenvolvimento cada vez mais aumentam aqui em Manaus", informou.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube