Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Brasil treina para repetir primeiro lugar no mundial de profissões técnicas

Publicado em 18/09/2017

WorldSkills 2017 será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro

Fonte: Portal da Indústria

Daqui a exatamente um mês começa a maior competição de profissões técnicas do mundo. Entre os dias 15 e 18 de outubro, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será sede da disputa. Nas provas, realizadas durante quatro dias, os participantes devem completar os desafios propostos pela organização da competição dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria e do setor de serviços, como Automação Industrial, Eletrônica, Eletricidade, Cozinha e Confeitaria, entre outras. Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante de cada país, seja uma pessoa ou uma equipe.

Confira também: Universo Sistema Fiep  contou com o encerramento da seletiva estadual do WorldSkills Competition

A pressão para os brasileiros é grande. Isso porque o país é o atual campeão mundial, depois do resultado inédito conquistado em 2015, em São Paulo. Em busca de um lugar no pódio, em cada ocupação, os competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - que formam a maioria da delegação brasileira - iniciaram os treinos há quase um ano, em um centro montado em Brasília. Também representarão o Brasil estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de um Instituto Federal de Educação.

A equipe da Agência CNI de Notícias acompanhou um dia de treino em diferentes ocupações e preparou um clipe com as imagens. Nele, você vê um pouco do treinamento dos competidores em Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Joalheria, Movelaria, Polimecânica e Automação, Manutenção de Aeronaves, Refrigeração e Ar-Condicionado e Soldagem.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube