Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Smart Energy 2016 e Congresso Geração Distribuída superam as expectativas em Curitiba

Publicado em 07/12/2016

Congresso reuniu setor público, produtivo e científico da área de Energia

Fonte: Biomassa BR (com informações de Observatórios Sistema Fiep)

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, Curitiba recebeu o Smart Energy 2016. O evento marcou um momento na busca por soluções e formas de incrementar a inserção de fontes limpas e renováveis na matriz energética nacional. Especialistas representando todas as regiões do Brasil estiveram participando da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes e do (CBGD) Congresso Brasileiro de Geração Distribuída.

Realizado por Smart Energy Paraná, Paraná Metrologia, TECPAR e SETI, o evento contou com  palestras, apresentações de cases, reuniões de associações, lançamento de produtos e serviços de empresas, discussões sobre políticas públicas e soluções que efetivem a utilização de fontes limpas e renováveis.

O evento também contou com  exposição de empresas ligadas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de 5 países diferentes, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.

A 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

Entre o diversificado público, estavam empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

A equipe técnica do Observatórios Sistema Fiep esteve presente nos dois dias do evento, acompanhando as oportunidades que a Cadeia Produtiva do Setor de Energia pode oferecer a setores transversais como Metal-Mecânico. Em especial, para a Cadeia Produtiva de Biogás, que pode ser consultada com maior detalhamento no estudo realizado pelos Observatórios sobre os tema. Para acesso a publicação, clique aqui.

Para mais informações sobre a Articulação da Rota Metal-mecânica, as próximas agendas e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.

 

 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube