Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

9º Reatiba - Reabilitação, Tecnologia e Inclusão

Publicado em 23/09/2016

Por iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial -CPCE e do Sesi no Paraná foi realizado, no dia 21 de setembro, no período da manhã, a 9ª Edição do Reatiba, um evento que tratou da Inclusão da Pessoa com Deficiência no mundo do trabalho. Nesta data é comemorado o Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência e o CPCE oportunizando este chamado às empresas para o processo de inclusão e para o desenvolvimento de boas práticas voltadas para a área.

Foi possível perceber até agora que as companhias que investem na inclusão vem se destacando como empresas melhores para se trabalhar. As empresas que possuem capital humano diversificado, reconhecendo talentos em seus colaboradores, tem recebido a preferência também de consumidores.

Para tratar sobre o tema Gestão da Inclusão e Diversidade nas empresas esteve presente o especialista na área de Diversidade e inclusão, Reinaldo Bulgarelli, que é consultor e atua na área social desde 1978, sobretudo com direitos humanos, integrante de conselhos consultivos empresarias sobre inclusão e diversidade.

Esteve presente também a Dra. Fernanda Maria Pessoa Di Cavalcanti, responsável nacional pelo Projeto de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho/MTPS, que tratou da nova LBI – Lei Brasileira de Inclusão. A LBI trata da Lei de Cotas no que se refere à verificação do cumprimento e sua missão de agente de transformação social.

Houve a presença de uma empresa mostrando seu exemplo de inclusão e como se deu este caminho de cumprimento da lei e inclusão de seus talentos.

Fonte: Fiep

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube