e receba nosso informativo
Publicado em 17/02/2016
A Mattel, Inc. anunciou um ecossistema de impressão 3D para as famílias - o aplicativo ThingMaker Design
e a impressora ThingMaker 3D. Por meio de uma colaboração previamente anunciada com a Autodesk, Inc., o ThingMaker
é projetado para proporcionar a fabricação virtual de brinquedos em casa.
A primeira vez que
o icônico ThingMaker da Mattel estreou como um dispositivo doméstico original de produção de brinquedos
foi na década de 1960. Agora, ele foi completamente reinventado para o século 21. O ecossistema de impressão
3D ThingMaker, combinado com um pouco de imaginação, é tudo o que as famílias precisam para projetar,
criar e imprimir seus próprios brinquedos do início ao fim.
No caso da criação de brinquedos
como bonecas, robôs e dinossauros, ou acessórios portáteis, como pulseiras e colares, o novo ecossistema
ThingMaker da Mattel é a resposta para uma brincadeira criativa em casa. Ao baixar o ThingMaker Projeto App, as famílias
podem navegar por meio de modelos fáceis de seguir ou usar a imaginação para construir suas próprias
criações com centenas de peças. Quando a obra estiver pronta para a criação, os projetos
são enviados diretamente para a impressora ThingMaker 3D, que imprime peças em lotes para facilitar a montagem
por encaixes.
"Na era digital que vivemos, é muito importante para as famílias transcender o mundo
digital e transformar as suas ideias em realidade", afirma Aslan Appleman, diretor sênior da Mattel. "O ThingMaker ultrapassa
os limites dos jogos de imaginação, dando às famílias inúmeras maneiras de personalizar
seus brinquedos e deixar sua criatividade correr solta. Estamos entusiasmados para trabalhar com os especialistas em design
3D da Autodesk para tornar real essa experiência única".
"Estamos animados em trabalhar com uma empresa
como a Mattel para desenvolver um aplicativo que une os mundos digital e físico e traz novas formas de produzir para
a próxima geração de designers e engenheiros", afirma Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral, do
Grupo de Manufatura Digital da Autodesk. "A criatividade começa ao inspirar pessoas. O ecossistema ThingMaker torna
a construção de suas próprias criações não só possível, mas mais intuitiva
para os jovens 'makers'".
Disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, a Mattel planeja
disponibilizar no varejo a impressora ThingMaker 3D pelo preço sugerido de US$ 299,99. A Mattel oferecerá uma
ampla variedade de cores de filamentos para a impressora ThingMaker 3D com conteúdo de design adicionais, incluindo
opções a serem lançadas em uma data posterior. O ThingMaker Projeto App é compatível com
outras impressoras. O aplicativo já está disponível e é gratuito para download para dispositivos
com sistemas operacionais iOS e Android.
Fonte: IPESI
Envie para um amigo