Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Mundo Senai - Paraná

Publicado em 10/11/2014

Evento reune interessados em formação profissional no setor industrial

Em todo o Brasil, unidades do Senai abrem suas portas neste mês para oferecer um mundo de oportunidades e de descobertas a quem busca formação profissional no setor industrial.

A 6.ª edição do Mundo Senai realizada nos dias 21 e 22 para apresentar a alunos, ex-alunos, empresários e à comunidade em geral, o trabalho que o Senai desenvolve nas áreas da educação profissional, de inovação e serviços técnicos e tecnológicos.

Realizado anualmente, o evento é totalmente gratuito. A estimativa é de que no Paraná, 50 mil pessoas visitem os locais onde as programações estarão sendo desenvolvidas. Em 2013, 40 unidades realizaram o evento e mais de 43 mil pessoas visitaram as mostras e participaram das atividades organizadas.

Nesta edição, 49 unidades paranaenses promovem palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios similares aos das indústrias, além de atividades culturais, que prometem movimentar as regiões onde estão inseridas.

Atrações em destaque

Durante os dois dias de atividades, muitas atrações estão programadas. Em Londrina, no norte do estado, uma exposição de carros de corrida da Escola de Pilotagem deve chamar a atenção de grande número de pessoas. A unidade de Bandeirantes oferece o Teatro das Profissões, um curso de Mecânica Básica só para Mulheres, além de rapel nas instalações do Senai.

No noroeste do Paraná, Cianorte apresenta um simulado de trabalho em altura, com uma tirolesa, e a Exposição Projeto de Robótica. Maringá terá miniaulas de mecânico para motocicletas.

Em Foz do Iguaçu, no sudoeste, minicursos na área de Eletromecânica estarão em destaque, entre outras atrações. Já em Palmas, a visitação à unidade e um passeio ciclístico a favor da paz serão os pontos altos da unidade no Mundo Senai.

Ponta Grossa, nos Campos Gerais, oferece aos interessados oficinas de Elétrica, Eletrônica, Automação e Panificação, e muito mais. Em Irati, um bate-papo com os empresários da região promete incentivar a procura por profissões relacionadas ao setor.

Em Curitiba e região

Curitiba e os municípios da Região Metropolitana também participam do Mundo Senai com grande programação. No Campus da Indústria, os destaques do evento ficam por conta da Oficina de Customização de Jalecos e da simulação de voos de drones.

Já na unidade da Cidade Industrial, será oferecida uma palestra de Orientação Profissional e minicursos de panificação. A unidade Portão apresenta técnica de resgate vertical e trabalho em altura. E no Boqueirão, uma demonstração de drones será seguida de show com bandas da Academia do Rock.

Outras atividades marcam os dias do evento nos municípios de Pinhais, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Rio Branco do Sul, Fazenda Rio Grande e Araucária.

Para saber mais sobre a programação das unidades do Senai na sua região, entre no site: www.mundosenai.com.br

Por Tina Demarche

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube