Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Bonfiglioli anuncia fabricação nacional de redutores eólicos em São Bernardo do Campo

Publicado em 14/10/2014

Com investimentos de R$ 15 milhões na planta instalada em São Bernardo do Campo (SP), a Bonfiglioli inicia nesse mês de outubro a fabricação nacional da linha planetária de redutores eólicos. O valor foi utilizada e, equipamentos para linha de montagem, treinamento de plantel interno, treinamento de fornecedores e ferramental.

"Este montante não inclui a reestruturação que tivemos em alguns departamentos da empresa como Qualidade, Engenharia e Operações, que agora estão mais alinhados às necessidades para o fornecimento de produtos seriados de forma contínua, com forte monitoramento de todas as etapas da cadeia de abastecimento", explica Mateus Botelhos, diretor da unidade brasileira da empresa, destacando que o investimento do grupo previsto para 2014 no setor de energias renováveis é de 6,8 milhões de euros mundialmente.

"Iniciaremos nossa operação com capacidade para atender todo o planejamento dos nossos clientes para 2015. A expectativa para os anos seguintes é a de que a demanda possa aumentar. Caso este fato se concretize, ainda teremos como aumentar o número de turnos de trabalho além de eventualmente agregar linhas de montagem adicionais", comenta Botelhos.

O espaço para crescimento no país é amplo, já que, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), hoje são 205 usinas instaladas no país, mas que compõe somente 4% de toda a matriz energética no país, ou 4,8 GW. Apesar disso, em torno de 694,2 toneladas de CO2 foram evitadas, entre janeiro e maio de 2014, por conta da energia eólica já instalada no país.

"Queremos utilizar o know-how que conseguimos construir fora do Brasil por fornecer equipamentos para esta indústria há mais de 20 anos, e trabalhar em conjunto com os nossos clientes e fornecedores locais para que as soluções sejam mais rápidas e compartilhadas. Talvez o principal desafio seja estruturar a cadeia produtiva de maneira que ela seja robusta e, ao mesmo tempo, competitiva. Por outro lado, acreditamos que este seja um desafio da indústria brasileira como um todo", finaliza Botelhos.

Fonte: Ipesi

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube