Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Procobre lança portal para profissionais dos setores elétrico e energético

Publicado em 27/01/2016

Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre) lança portal para profissionais dos setores elétrico e energético. Trata-se do Leonardo Energy, um projeto criado na Europa e que chega ao Brasil com conteúdo gratuitos obre economia sustentável por meio da eficiência energética

Leonardo Energy é um projeto criado em 2001 pelo European Copper Institute - órgão que promove o uso do cobre na Europa – e que se tornou ao longo dos anos uma grande comunidade online sobre economia sustentável por meio da eficiência energética. Bem sucedido internacionalmente, o projeto chega ao Brasil pelo Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre).

Por meio do site www.leonardo-energy.org.br, profissionais dos setores elétricos e enérgico têm acesso a notícias, palestras, artigos e webinars (seminários realizados online) realizados por profissionais sobre os seguintes assuntos:

- Eficiência energética;
- Energias alternativas renováveis;
- Gestão da energia;
- Gestão de ativos;
- Segurança com a eletricidade e sustentabilidade.

Utilizando o Leonardo Energy, os profissionais ainda poderão baixar documentos que trazem o que há de mais interessante em suas respectivas áreas. O portal oferece todo esse conteúdo gratuitamente e em português.

Sobre a Procobre
O Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre) é uma instituição sem fins lucrativos que faz parte da Internacional Copper Association (ICA), sediada em Nova York e líder mundial na promoção do cobre, metal que sempre se fez presente na evolução das civilizações. A Procobre tem como missão gerar demandas para os produtos de cobre, difundir informações sobre os atributos técnicos, científicos e as contribuições do cobre para a formação e preservação da vida, gerar pesquisas, desenvolver processos e produtos tecnológicos e criar novos usos para o metal. Seus dois maiores desafios são posicionar a indústria do cobre como um setor fundamental para responder aos desafios da sociedade e colocar o cobre como um material que atende às preocupações do desenvolvimento sustentável.

Site: www.procobre.org

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube