Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Campus Party e ONU promoveram hackathon para encarar 17 desafios globais

Publicado em 16/01/2017

Maratona aconteceu durante a 10ª edição do evento. Participantes propuseram soluções para desafios como a fome, energia limpa e mudanças climáticas

FONTE: www.idgnow.com.br

A Campus Party Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas, promoveu uma grande maratona durante a 10ª edição do evento, que aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Batizado de “The Big Hackathon”, a maratona de desenvolvimento teve 100 horas de duração e teve como objetivo fomentar a proposta e criação de soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, além de incentivar o empreendedorismo. 

As equipes vencedoras terão suas soluções chanceladas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio da ONU. Além disso, poderão ser viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública no futuro.

Cada time teve até seis integrantes e será formado, preferencialmente, por programadores, designers, empreendedores e pessoas criativas e com aptidão para comunicação. Uma comissão organizadora foi responsável pela escolha dos candidatos e montagem dos times. 

Sob o tema “Soluções Digitais para Desafios Globais”, as equipes tiveram de usar suas habilidades em áreas como design, criatividade, empreendedorismo e programação para criar soluções para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que todos os países devem implementar até 2030. 

Entre os desafios estão a erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; ação contra a mudança global de clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes. Você pode conferir os detalhes de todos os 17 desafios no link

Outra forma de participar do The Big Hackathon é contribuindo com ideias para os 17 objetivos por meio do link.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube