Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Comissão de Obras Públicas adia análise de projeto que prevê construção de 18 novas centrais hidrelétricas

Publicado em 10/08/2017

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB), adiou em reunião nesta quarta-feira (9) a análise da autorização do Legislativo para a construção de 18 empreendimentos hidrelétricos de geração de energia no estado. As novas unidades, listadas no projeto de lei nº 209/2017, do Poder Executivo, são Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs); Usina Hidrelétrica de Energia (UHE); e Central de Geração Hidrelétrica (CGH).

O relator da matéria, deputado Marcio Pauliki (PDT), solicitou prazo maior para analisar o impacto dos empreendimentos em vários municípios de diferentes regiões do estado. De acordo com Tião Medeiros, o projeto que está em regime de urgência necessita retornar à pauta da Comissão de Obras até no máximo a próxima segunda-feira (14). Por isso, nova reunião foi marcada para esta data.

Foi aprovado na reunião o projeto de lei nº 174/2017, dos deputados Pedro Lupion (DEM) e Missionário Ricardo Arruda (DEM), que denomina Viaduto Prefeito Jorge Amin Maia uma obra pública na BR-376, em Apucarana.

A estadualização da rodovia municipal entre Bom Sucesso e Renascença, no Sudoeste, proposta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), sob o nº 59/2017, teve discussão adiada por pedido de vista do deputado Felipe Francischini. A estadualização de rodovia municipal que liga Santa Cruz do Monte Castelo ao porto do distrito de Herculândia (projeto nº 72/2017), proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), foi rejeitada pelo grupo.

Participaram da reunião os deputados Tião Medeiros (PTB), Marcio Pauliki (PDT), Edson Praczyk (PRB), Felipe Francischini (SD) e Paulo Litro (PSDB). 

Fonte: ALEP

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube