Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Brasil terá centro de pesquisa em novas energias

Publicado em 19/04/2017

A FAPESP e a BG E&P Brasil, empresa subsidiária do Grupo Shell, financiarão um centro de pesquisa em novas energias em São Paulo.

Os parceiros, que mantêm acordo de cooperação desde 2013, anunciaram uma chamada de propostas para a instalação do Centro de Pesquisa em Novas Energias, com foco no desenvolvimento de pesquisa em quatro divisões: Transportadores de alta densidade de energia, Armazenamento avançado de energia, Conversão de metano em produtos e Ciência computacional de materiais.

O Centro buscará ter impacto social positivo e sustentável e alcançar um reconhecimento mundial por meio de suas pesquisas em novas energias. A visão de longo prazo do Centro de Pesquisa inclui contribuir para o desenvolvimento de cursos de bacharelado e mestrado, assim como treinamento vocacional para novos participantes e funcionários que buscam educação e carreiras em novas energias.

O Centro de Pesquisa em Novas Energias deverá também ter mecanismos eficientes para educação e disseminação do conhecimento e para a transferência de tecnologia.

O prazo para envio de propostas vai de 16 de maio a 9 de junho de 2017.

As propostas deverão ser em inglês, uma vez que serão analisadas internacionalmente.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/10896

Fonte: Agência Fapesp

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube