Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Universidades oferecem programa de Pós-Graduação em Bioenergia

Publicado em 02/02/2017

FONTE: www.biomassabioenergia.com.br

 

Até o dia 14 de fevereiro, terça feira, as inscrições para o curso de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Bioenergia (PPB), que é resultado de uma associação em rede entre instituições nucleadoras que incluem as Universidades Estaduais de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste). Além da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Cada instituição tem um edital próprio que estabelece as regras de inscrição, vagas e critérios de seleção adotados. No caso da UEM, o edital prevê a oferta de quinze vagas para a turma de 2017. Os candidatos serão selecionados em três etapas: análise do pré-projeto, análise do Currículo Lattes e entrevista.

Os interessados deverão entregar a documentação exigida diretamente na secretaria do PPB, no Bloco D-90, sala 122, em Maringá. Ou encaminhar via correio, com AR para confirmação da inscrição. O envelope deve ser endereçado para: Programa de Pós-Graduação em Bioenergia, Universidade Estadual de Maringá, Av. Colombo, 5.790, Bloco D90 – sala 122, Câmpus Universitário, CEP 87020-900, Maringá-PR.

Além do formulário de inscrição preenchido e assinado, é necessário apresentar fotocópias do documento de identidade, do histórico escolar e do diploma de curso superior ou documento equivalente que comprove a conclusão da graduação. O candidato também deve entregar o pré-projeto de mestrado e o formulário de cadastro do pré-projeto. Completa a lista o currículo documentado.

O PPB tem área de concentração em Biocombustíveis e oferece quatro linhas de pesquisa que são: Geração e Caracterização de Matéria-Prima, Produção de Biocombustíveis e Co-Produtos, Uso e Controle de Qualidade dos Biocombustíveis e Impactos Ambientais e Socioeconômicos.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube