Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Fábrica da LEGO na China terá 20 mil painéis solares

Publicado em 28/11/2016

A instalação reduzirá a emissão de 4 mil toneladas de CO2 anualmente, e fornecerá 7% da eletricidade que será utilizada.

FONTE: www.odebate.com.br

Os painéis serão instalados nos próximos meses e, quando estiverem em total operação, no verão de 2017, produzirão quase 6 gigawatts por ano - o equivalente ao uso de eletricidade de mais de 6.000 casas chinesas. 

O investimento em painéis solares na China - que reforça os interesses da empresa em balancear seu consumo de energia renovável até 2020 - segue os aportes do Grupo em parques eólicos offshore nas costas da Alemanha e do Reino Unido nos últimos anos. Também vale reforçar a questão do compromisso em investir 1 bilhão de coroas dinamarquesas na busca de materiais plásticos alternativos mais sustentáveis aos materiais que a LEGO utiliza atualmente para fazer seus blocos de montar.

Ao longo dos últimos 3 anos, a quantidade de energia utilizada para fabricar um tijolo LEGO reduziu-se em 16%. O objetivo para ainda este ano é de uma redução adicional de 2,5%.

Os painéis são apenas um dos diversos recursos utilizados para reduzir o impacto ambiental. A fábrica de Jiaxing também contará com iluminação totalmente feita por LED, duas vezes o nível de isolamento necessário, painéis solares térmicos para gerar água quente para banheiros, máquinas de moldagem eficientes de última geração, uso de água da chuva para irrigação e veículos elétricos para transporte no local.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube