Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Biogás pode substituir 25% da energia elétrica produzida no Brasil

Publicado em 12/08/2016

O desperdício por ano equivale a mais de uma Itaipu em energia que poderia ser gerada com o biogás

FONTE: www.radios.ebc.com.br

AutorUm levantamento feito pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (Abiogás) mostra que o Brasil desperdiça por ano mais de uma Itaipu em energia que poderia ser gerada com o biogás. Em entrevista ao Revista Brasil o vice-presidente da  Abiogás, Alessandro Gardemann, fala sobre o desperdício do biogás.  De acordo com ele, o biogás pode substituir 25% da energia elétrica produzida no Brasil e 70 % do diesel produzido no país.
 
O vice-presidente explica que o biogás ocorre com a degradação da matéria orgânica. O Brasil como grande produtor agroindustrial tem muita matéria orgânica na produção de suíno, na produção de leite, cana-de-açúcar, que de fato se torna resíduo e não é utilizado e às vezes até é um problema ambiental. E essa degradação de matéria orgânica acaba gerando emissões de metano não controladas e desperdiçado no Brasil inteiro.

“ A nossa proposta é capturar esses carbonos, esses metanos e gerar energia elétrica e biometano”, acrescenta Alessandro.

Para ouvir a entrevista, acessar o link abaixo:
 
http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2016-07/biogas-pode-substituir-25-da-energia-eletrica-produzida-no-brasil 

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube